E
aí, galera, como vão? Hoje trago um conteúdo diferente ao blog. Eu e a Dayana
andamos fazendo algumas pesquisas em nossa escola para descobrir um pouco mais
sobre o público leitor de hoje em dia. Algumas das perguntas que foram
incluídas na pesquisa:
* Você gosta de ler?
* Qual o seu autor(a) favorito(a)?
* Se pudesse morar em algum livro, qual seria?
* Que livro você recomendaria para o nosso
blog?
Descobrimos
que cerca de 97% dos entrevistados afirmaram que gostam sim de ler, comprovando
que essa geração 2000 realmente tem interesse pelos livros, dos mais variados
tipos. Reunimos os autores e livros mais comentados na pesquisa para apresentar
aqui. Neste post mostrarei os autores. Vamos lá?
Os autores mais comentados
Nicholas Sparks: Quem nunca quis viver num livro do Nicholas Sparks? Aqueles romances tão fofos que te dão diabetes... Há quem goste e quem prefira manter distância, eu me encontro no meio termo. Algumas das obras do autor: Diário de Uma Paixão (The Notebook), Um Amor Para Recordar (A Walk To Remember), Querido John (Dear John), A Última Música (The Last Song), O Melhor de Mim (The Best of Me). Para quem quer curtir uma história de amor que te faça suspirar, soluçar e abraçar seu urso de pelúcia com toda a força do mundo, aposte suas fichas em Sparks.
Rick Riordan: TIO RIIIIIIIIIIIIIICK!!!!!Ai, meu Deus, tenho que me segurar HAHAHA. Sou apaixonada pelo Riordan, sem mais delongas. Focado em mitologias de várias civilizações, Riordan é autor de muitas sagas infanto-juvenis de sucesso. Por mais que muitos digam que a mitologia colocada nos livros seja um tanto forçada e incorreta, eu aprovo em todos os sentidos. As principais obras do moço: Percy Jackson e os Olimpianos (saga com 5 livros, originalmente Percy Jackson & the Olympians), As Crônicas de Kane (saga com 3 livros, fora os complementares, originalmente The Kane Chronicles), Os Heróis do Olimpo (saga com 5 livros, fora os complementares, originalmente The Heroes of Olympus). Pra quem gosta de mitologia, mas não é tão fã das páginas da Wikipédia, os livros do Rick Riordan são uma ótima alternativa.
Charles Bukowski: Esse cara é incrível em vários sentidos, sério. Enquanto alguns autores são especialistas em criar mundos novos, universos paralelos e reinos inexistentes, Charles é especialista em retratar o mundo real, em que vivemos. Porém, ele não retrata de forma bonitinha ou suave, e sim na melhor forma nua e crua, sem nem um pingo de censura. Dou altas risadas com a sinceridade desse cara! Ele morreu em 1994, vítima de leucemia. Alguns dos seus principais livros: Misto Quente, Cartas na Rua, Pulp, Crônicas de um Amor Louco. Então, caso você esteja cansado de contos de fadas, finais felizes e mundos inexistentes, a escrita sem filtros de Bukowski é perfeita pra você.
J.K. Rowling: Quem não conhece essa moça? Talvez Rowling seja a minha autora preferida e olha que eu sou péssima para escolher coisas preferidas. Ela é a criadora do mundo mágico de Harry Potter, como vocês bem devem saber, e quando digo “criadora do mundo”, quero dizer que ela realmente criou um mundo i-n-t-e-i-r-o. Mas Rowling também não tem ligação apenas com o mundo mágico, a Lady já escreveu outros livros muito famosos, como Morte Súbita e O Chamado do Cuco. Se você ainda não arriscou ler um dos livros da saga Harry Potter, aconselho a fazer isso o quanto antes. Se preferir algo mais real, os romances policiais de Rowling também são ótimas opções!
E
então? Por meio desses resuminhos você já se identificou com algum autor? Já tinha
um preferido? Comenta aí, adoro conhecer os gostos de vocês!
Com
amor e gratidão, Giovanna.
Nenhum comentário:
Postar um comentário